quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

10 dicas para se organizar na Escola/Faculdade #Maratonadevoltaasaulas


Olá meus amores, hoje eu vim trazer pra vocês uma maratona que vai ter aqui no blog com post para você voltar as aulas bombando com idéias incríveis e até diy fantástico voltas as aulas.
Então se você gosta desses tipos de post fique ligadinho que nessa época sempre vai ter, e são dicas, truques que eu uso tipo muito, na escola eu usava muito e com os tempos eu fui aprendendo mais e pra vocês ter noção eu vou usar essas dicas até na faculdade.
Então vamos começar com as 5 dicas.

1-Caderno Separado:

Sim meus amores eu usava essa dica demais.Como assim caderno separado?Simplesmente separar caderno pra humanas, outros para exatas e biológicas e um de 1 matérias para aquela que você tem mais dificuldade.
Ou você também pode optar por comprar cadernos de 1 matéria, mas caderno é caro então eu recomendo comprar só 3: 2 de 10 matéria e 1 de 1 matéria.
Isso vai te ajudar pra você não misturar as coisas, contas com o texto. E isso vai ser muito bom também pra você estudar (revisar) porque ali só vai ter uma coisa, se você quer estudar hoje só humanas é só aquele caderno não vai precisar ficar pulando matéria até encontra uma matéria de humanas.
E o caderno de uma matéria você pode colocar a matéria que você tem dificuldade ou a que você mais usa.E com isso você vai focar mais naquela matéria.

2- 3 Marca texto/Grifa Texto:

É meu povo eu uso três marca texto de cores diferente,cada cor tem sua função ( se você achou que era pra ficar bonito, cheio de cor, errou kkk os professores também vão achar isso mas não é isso a função deles).
Esses três marca texto vai ter a função de :
1-Partes importantes.
Você terá que ver quais as partes que você achou importante e grifar.
2-Palavras que eu não sei o significado.
Palavras que você não sabe o que significa ou até mesmo nunca ouviu falar.
3-Pesquisar mais (sobre o assunto, tema e etc.)
Temas que você só sabe o básico, ou até mesmo você só ouviu falar e nunca parou pra pesquisar então é a hora que você pesquisa.

E são essas as funções, lembrando que não é pra vocês apenas grifar e deixar de lado é pra vocês pesquisar sobre o tema,aquela palavra que você nunca ouviu e descobrir conhecimento novos.

3-Post' it:

Post'it é muito bom pra se organizar,pra anotar coisas rápidas, o que o professor falou ou até mesmo palavras chaves.
E isso vai te ajudar a memorizar muito fácil por ser colorido e também por está ali no meio de tantos texto e você acaba lembrando o que está escrito ali.

4-Folhas de fichário/folha de caderno velho:

É muito bom você ter folhas no seu material escolar, pra você não precisar ficar tirando folha, pro caderno não ficar pequeno e até é bom você ter pra fazer anotações sobre o tema e até o que o professor está falando.
Como o post'it você usa pra palavra chave, as folhas serve pra anotação geral, o que o professor está falando e até o que você entendeu.Isso vai te ajudar muito na hora de estudar que vai ta ali todas as anotações.
5-Pastas:

Como você vai fazer muitas anotações eu recomendo vocês guardarem numa pasta separadamente, pode ser até aquelas pastas sanfonada que vocês vão ver que vai facilitar muito em estudar e até tirar duvidas com o professor, por está tão organizada.
Também é bom você comprar uma pasta simples pra guardar as atividades que você fez, porque tem sempre aquele imprevisto,do professor pedir pra ver se você fez mesmo a atividade e acabar perdendo e perder pontos por isso.

6-Pesquisar mais sobre o tema:

É sempre bom a gente pesquisar mais sobre o assunto que estamos estudando pra ter uma base maior de conhecimento e não só pesquisar quando não sabe ou tem dúvida.
Porque o professor explica mas tem sempre um professor que a gente não entende bem a sua explicação.Também porque tem coisas que o professor só passa por cima ai quando chega atividade,provas e exercícios você vai poder se aprofundar mais e o professor vai ver que você ta tendo interesse no assunto, e isso vai te ajudar a ter mais "privilégio" quando você tiver dúvida porque você poderá discutir o assunto com o professor e vai aprendendo cada vez mais.

7-Fazer uma redação/resumo das suas anotação:

Isso vai te ajudar a memorizar mais o assunto, por você está resumindo o assunto todo, fazendo o porque daquilo, quais os benefícios, pra quê que serve e assim vai.
E no final você vai lembrando por ter resumido.


8-Canetas coloridas:

Canetas coloridas tem a função de te ajudar a memorizar, então use muito canetas coloridas.Se você não gosta de usar caneta colorida porque seu caderno tem desenho e você acaba perdendo o foco é bom você comprar um caderno com as folhas brancas que você não terá distração e você poderá usar as canetas coloridas numa boa.
E outras as canetas coloridas apesar de deixar seu caderno com mais vida irá te ajudar na prova ou encontrar aquela palavrinhas chave.
9-Tirar dúvida:

Essa é uma dica muito importante.Por motivos que tirar dúvidas é essencial, você não deve ir pra casa com as dúvidas, porque você acaba se prejudicando.
E o professor ta ali pra você sugar ele, eu sei que tem gente com bastante vergonha porque pode achar que aquela pergunta/dúvida é besta, mas não existe nenhuma pergunta besta.
Então sempre tire as suas dúvidas.
10-Marca página:

Marca página é ótimo pra separar as matéria e também é bom pra marcar atividade, provas.
Também serve pra você marcar coisas que tem estudar, coisas essenciais.

Dica Bônus ↓

11-Ter foco:

Siiim essa é a principal.
Ter foco é o essencial, não faça coisa por fazer tenha foco naquilo e vai atras, procure, pesquise, pergunte.Quer isso vai te ajudar muito não só agora como mais pra frente. Então essa dica é muito essencial!

  
Então essas são as dicas meus amores, eu uso demais essas dicas e recomendo pra vocês e espero que vocês usem que você irão vem a diferença.
E se você usa uma dessas dicas, comente aqui em baixo que vou adorar saber meus amore.
Espero que vocês tenham gostado e um grande beijos e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário