domingo, 15 de janeiro de 2017

Minha faculdade


Olá meus amores, vocês estão bem? Eu espero que sim e hoje eu vim trazer mais ou menos uma série sobre a minha faculdade.
Falarei nesse post um pouco sobre a faculdade,o porquê que eu escolhi ela e outras coisas.
Vamos lá.
A faculdade que pretendo fazer é psicologia.Sim pretendo seguir esse ramo,no começo eu estava bem em dúvida em fazer psicologia ou odontologia,mas psicologia sempre foi o meu sonho então resolvi fazer mesmo psicologia.Essa dúvida foi por motivo que minha família não é tão a favor dessa faculdade,mas como é meu sonho eu vou fazer uma coisa que eu quero.
E se eu perceber que não é isso que eu esperava é só eu mudar de curso ou até trancar a faculdade, mas acredito que é isso que eu quero e é isso que Deus também quer.
A faculdade de psicologia dura 5 anos,mas pelo o que eu sei e pesquisei também nos últimos semestres você começa meio que já trabalhar pra você ter uma experiência.
Psicologia na verdade muita gente é uma coisa básica, mas não é, porque você está lidando com o ser humano, com cérebro dele e o pensamento.Então isso é mais intenso do que a gente imagina,conhecer quando estão mentindo isso é incrível.
E eu sempre quis isso pra mim, porque eu sempre gostei de conversar,saber o que está acontecendo e poder ajudar,dando dicas e até uma força.E lá pra 8 série eu descobri sobre a psicologia com a minha prima e eu fui pesquisando mais e mais e fui adorando cada vez mais,então por isso que eu quero seguir esse ramo.
Eu ia começar já esse começo do ano a faculdade, porém eu não consegui ainda um trabalho por motivo do meu curso.Só que meus pais iam pagar o primeiro semestre,só que eu quero pagar com o meu dinheiro e outra eu não conseguir pagar é só trancar, mas meus pais não pensa assim.Então acabei decidindo que vou entrar no meio do ano,basicamente no 2 semestre.
E eu sei pouca coisas sobre a faculdade,eu irei fazer uma aqui "perto" de casa.não sei como é a faculdade porque não conheço ninguém que faça lá, a maioria dos meus amigos não vão começar a faculdade esse ano então eu não sei muito bem.
Eu terminei a escola o ano passado e eu quero entrar logo na faculdade por motivos que eu não quero ficar empurrando com a barriga, porque eu sei que se eu ficar empurrando com barriga eu vou acabar nem fazendo e isso é super ruim, então eu resolvi entrar no meio do ano.
Eu ainda não comprei nada de material escolar, porque eu não sei o que comprar e também muita coisa irei reutilizar ( porque sou dessas haha) e mostrarei isso em outro post.
Eu sei que algumas faculdades precisa de tablet ou notebook,eu pretendo comprar ou final desse ano ou outro porque eu vou usar demais.Só que eu ainda não sei mais ou menos quanto que é a minha mensalidade da faculdade,eles vão me ligar no mês 5 pra conversar e pra arrumar direito as coisas, então até lá a gente vai conversando.
Então é isso meus amores, ai está um pouco sobre a faculdade que irei fazer, o porque eu decidi fazer ela, então eu espero que vocês tenham  gostado, o próximo post vai ser sobre os materiais escolar que eu vou usar junto com os que eu vou reutilizar.
e terá outros post falando o horário o nome da faculdade, vai que eu encontro vocês lá então um grande beijos meus amores e até o próximo post.
Aaah eu deixarei aqui em baixo o livro que estou lendo pra faculdade de psicologia,então se você ai também quer fazer psicologia mais não sabe por onde começar, recomendo vocês ler esse dois livros.
http://luhgarciablog.blogspot.com.br/2017/01/9-livros-que-tenho-que-ler-em-2017.html
💙 

Nenhum comentário:

Postar um comentário